Nesse vídeo de hoje você vai ficar sabendo de quem Letícia Salles é filha a Filó de Pantanal.
Leticia é carioca do Parque União, no Complexo da Maré, comunidade na Zona Norte do Rio onde cresceu em uma família de mulheres fortes.
Ela chegou a fazer Biomedicina, mas não estava feliz com o curso, que acabou trancando. Leticia trabalhava em um salão de beleza em Ipanema, do outro lado do Rio, quando surgiu a chance de ser modelo. A atriz saia bem cedo de casa e voltava so a noite. Duas cliente do salão, donas de uma agência de modelos, viram o potencial de Leticia para a carreira e ela logo trocou o emprego pelas campanhas de moda.
Leticia Salles conta que se encontrou como modelo e almejava uma boa carreira. No ano de 2018 recebeu uma proposta para ir modelar em Londres por uma temporada. A moça afirmou que foi bem difícil, pois ela não falava nada de inglês, só o básico do básico para sobreviver.
Os anos no exterior tiveram, como Letícia mesmo diz, “muitos perrenguezinhos”, principalmente de ansiedade. A atriz começou a comer demais e descontar na comida. E tem as exigência da agência de modelos de que tem que sempre se estar na melhor forma e ela não se sentia boa o suficiente, confessou a atriz, que começou a correr para manter o peso, depois para aliviar o estresse e hoje é uma apaixonada pelo esporte – já correu até uma meia-maratona, incentivada pelo namorado, o empresário João Paulo Fonseca, que é maratonista.
Enquanto ainda morava em Londres, ela começou a pensar na ideia de seguir a carreira de atriz, incentivada por seu empresário, mas Leticia estava decidida a volta ao Brasil quando conseguisse juntar dinheiro para viver sozinha.
Para Pantanal, ela fez testes para vários personagens até a direção decidir que ela se adequava mais ao perfil de Filó. Da primeira versão da novela, Leticia checou alguns trechos no YouTube, para ter uma noção geral da trama, e optou não se aprofundar para não ser influenciada pela atuação de Tânia Alves, que fez a Filó jovem na produção da Manchete em 1990. Mas fez questão de conversar com Dira sobre a personagem, de forma que suas Filós “conversassem” e tivessem coesão de uma fase à outra.

A atriz de 27 anos é filha única e foi criada pela mãe, a professora de espanhol Maria Fernanda, na mesma casa em que viviam a avó, Margarida, e a tia Flávia. O pai, Lino, de quem ela tem dois meio-irmãos, vive em outra cidade.
Após encerrar as gravações de sua personagem em Pantanal, Leticia Salles arrumou as malas e seguiu viagem para os Estados Unidos. A atriz viajou acompanhada da mãe, e do namorado, João Paulo Fonseca, que vai participou da tradicional Maratona de Boston no mês de abril de 2022.
A interprete de Filo compartilhou alguns momentos da viagem pela cidade americana, de onde postou ao lado também de seu empresário, Ike Cruz, e da fotógrafa Fernanda Garcia.

Confira url do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=MCeZDFvQuLI

Compartilhe.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados