Nesse vídeo de hoje você vai ficar sabendo de quem Gloria Pires é filha
Considerada uma das mais importantes atrizes do país, Gloria Pires iniciou sua carreira com apenas 8 anos de idade, aparecendo na abertura da novela A pequena Orfã.
Seu primeiro papel marcante em novelas foi na trama de Gilberto Braga Dancing Days em 1978, onde deu vida a Marisa de Sousa Mattos. Seu ótimo desempenho lhe rendeu o protagonismo na novela Cabocla de Benedito Ruy Barbosa.
A partir daí Gloria não mais parou e se tornou uma atriz referencia para a nova geração de atores. Destaque para as gêmeas Ruth e Raquel na novela mulheres de areia, atuação que trouxe vários prêmios como melhor atriz.
A artista esteve também em produções como: Belissima, Paraiso Tropical, O outro lado do paraiso, entre outras.
Alem da dramaturgia, Gloria Pires tem uma lista extensa de atuação em filmes, como por exemplo Se eu Fosse Voce 1 e 2, que ao lado de Tony Ramos, e com muito bom humor, a atriz conquistou o publico nas telonas.
Gloria Maria Claudia Pires nasceu no dia 23 de agosto de 1963 no Rio de Janeiro. Atualmente está com 58 anos de idade. Quanto a sua vida pessoal, na década de 1970, namorou o filho de Chico Anysio, Nizo Neto. Entre 1979 e 1983, a atriz foi casada com Fabio Junior, com quem teve a filha Cleo Pires. Os artistas se separaram quando a filha tinha pouco mais de um ano de idade.
Atualmente, Gloria Pires é casada com o músico Orlando Morais, com quem tem três filhos: Antônia nascida em 1992, Ana de 2000 e o caçula Bento nascido no ano de 2004.
As filhas Cleo e Antonia, assim como os pais, seguiram a carreira artísticas. As herdeiras de Gloria já atuaram em novelas na Rede Globo. O talento corre nas veias da família Pires, o pai da veterana foi Antonio Carlos Pires, um dos humoristas pioneiros nos rádios brasileiros.
Alem das rádios, ele esteve nas principais emissoras atuando em novelas. No entanto em 1970, passou a trabalhar definitivamente na Rede Globo. Foi nessa época que retornou às suas raízes humorísticas ao atuar em programas como Satiricom, Planeta dos Homens, Chico Anysio Show e Escolinha do Professor Raimundo. Neste último, interpretou seu personagem mais famoso, Joselino Barbacena, um aluno oriundo da cidade mineira de Barbacena que sempre tentava inutilmente se esconder do professor Raimundo.
Em 1995, após dez anos longe dos cinemas, atuou em seu último filme: O Quatrilho, ao lado de sua filha Glória Pires.
Sofrendo do Mal de Parkinson, parou de atuar pela dificuldade em decorar textos. Em 2002, perdeu a capacidade de falar. Antonio Pires, faleceu em 2005, vitimado por uma infecção generalizada, aos 78 anos.
Antônio Carlos foi casado com a empresária Elza Pires, falecida no início da década de 1990, além de Gloria Pires, Antonio e Elza também tiveram a filha Linda Pires.
Em janeiro de 2022, Gloria pires prestou uma bela homenagem em suas redes socias a mae Elza, que estaria completando 99 anos na ocasiao.
“Com o passar do tempo, me sinto cada vez mais próxima de minha mãe, Elza. Hoje ela completaria 99 anos”, começou na legenda. “Devo tanto a ela: senso de liberdade, de autoestima e de pés firmes no chão. Gratidão, mãe”. Escreveu a artista.

Compartilhe.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados