Você não vai acreditar de quem Amaury Lorenzo é filho, o Ramiro de Terra e Paixão
O ator Amaury Lorenzo que interpreta o capanga Ramiro está brilhando em “Terra e Paixão”. Ele faz uma parceria divertida ao lado do garçom Kelvin, papel de Diego Martins. Mas além do talento, este discreto mineiro de 38 anos tem uma bela história de vida.
Vem saber mais como foi o início da carreira desse ator.
O ator Amaury Lorenzo construiu uma longa trajetória antes de despontar como o Ramiro, em “Terra e Paixão”. O capataz que ganhou o público graças ao talento do ator é o primeiro personagem dele de destaque na tevê. Ramiro mostra camadas ao misturar uma personalidade bruta e violenta, mas também afetuosa e divertida quando se apaixona pelo garçom gay Kelvin.
No currículo, o ator já havia participado de novelas tanto na Globo como na Record. Algumas dessas foram O Outro Lado do Paraíso e A Força do Querer, de 2017 e A Dona do Pedaço e Bom Sucesso, de 2019. Também integrou o elenco de filmes e peças de teatro
Amaury é formado em Artes Cênicas por uma universidade do Rio de Janeiro. Ele não só trabalha como ator, mas é bailarino, roteirista, diretor e professor. Também tem um projeto social há mais de quinze anos onde dá aulas de teatro para menores de idade em situação de vulnerabilidade social. O projeto inclui oficinas gratuitas em outras partes do país. Amaury já viajou, por exemplo, para regiões afastadas do Mato Grosso para ensinar teatro para os indígenas.
Nascido em Congonhas, cidade pequena do interior de Minas Gerais, em uma família humilde, ele é filho de uma dona de casa e de um caminhoneiro. Apaixonado por dança clássica desde os oito anos, o ator teve incentivo da família quando quis estudar ballet. Apesar de muito criticado, o pai dele fazia questão de levá-lo às aulas. “Acho que o afeto transforma. Eu não faço ideia do que o meu pai tenha ouvido essa vida inteira. Ouviu possíveis preconceitos de uma cidade pequena, mas acredita em mim até hoje. Meu pai é um herói pra mim. Nunca duvidou de mim”, disse o ator.
A paixão pelo ballet era tanta que, aos 15, Amaury deixou a casa da família para trabalhar profissionalmente em companhias de dança. Mudou-se para o Rio e o gosto pelas artes foi crescendo, chegando ao teatro. Mas durante a pandemia, o ator voltou a conviver com os pais. Ele trouxe o casal de Minas para morar com ele. O ator ficou responsável por cozinhar para os pais nesse período e parece que se saiu bem, fazendo nhoque e macarrão com camarão. “Eles têm 70 anos. A gente morando juntos, eu saía para fazer compras. Meus pais são tudo que tenho na minha vida. Me lembro muitas vezes da minha mãe trazendo sempre comida para mim, então, quando vi aquele momento da pandemia, falei: ‘Preciso cuidar deles”, contou.
E vocês, o que estão achando do personagem Ramiro? O ator é determinado, né? Comenta aqui embaixo.
COMPARTILHE ESTE VÍDEO:
ASSISTA TAMBÉM:
Quem é o marido de Eliane Giardini?
INSCREVA-SE NO CANAL:
#famosos #tvdosfamosos #ator
Confira url do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=XuXyTDgZKDo