Mariana Ximenes saiu de casa aos 17 anos para trabalhar como atriz no Rio. Antes de estrear em novelas na Globo, ela vivia com os pais em São Paulo. Com a pandemia, a atriz voltou a morar com a mãe e revelou ser um novo aprendizado. Nesse vídeo de hoje você vai ficar sabendo de quem Mariana Ximenes é filha a Lara de A Favorita.
No ar novamente em Vale a pena ver de novo” com a personagem Lara de A Favorita Mariana Ximenes afirmou que a personagem foi uma das mais marcantes em sua carreira.
Na trama a mocinha Lara é alvo da disputa entre suas mães: biológica, Flora (Patricia Pillar), e adotiva, Donatela (Claudia Raia).
Em entrevista, a atriz que esta atualmente com 41 anos de idade, revelou que A Favorita foi um trabalho que mudou a sua vida. Tanto na vida profissional, porque foi um papel superforte, emblemático, dramático, quanto na vida pessoal, por conta dos laços afetivos.
Mariana contou que reencontrou Murilo Benicio de quem ficou amiga em Chocolate com Pimenta, Virou amiga de Patricia Pilar e ganhou ua mae postiça: Claudia Raia.
“Claudia é minha mãe do coração. Minha mãe aceita numa boa!” contou a interprete de Lara
Na trama, Lara é criada por Donatela após a prisão da mãe biológica, que foi acusada de matar o amante, marido da personagem de Raia. A personagem até aparenta ser durona, mas no fundo é delicada. Mariana relembrou que se preparou com uma psicanalista para o papel de A favorita.
Além de ser disputada pelas duas mães, o coração de Lara fica balançando entre dois bonitões: Cassiano (Thiago Rodrigues), e Halley (Cauã Reymond.
O fato é que Lara, além de marcar a carreira de Mariana, cativou o público. Na época, o tipo de corte de cabelo da personagem virou febre e varias pessoas começaram a usar o corte de Lara.
Seu trabalho mais recente na Rede Globo, foi o folhetim Nos tempos do Imperador, onde viveu Luísa, a Condessa de Barral, amante de Dom Pedro II (Selton Mello).
Mas afinal, quem é a mãe de Mariana Ximenes?
A artista é filha de Fatima Ximenes, que é fonoaudióloga.
Mariana deixou a casa dos pais ainda bem nova, aos 17 anos para se dedicar aos trabalhos como atriz. No entanto, em 2020, quando a pandemia começou, Mariana voltou a morar com a mae e revelou ter sido um aprendizado.” com a pandemia, como ela estava sozinha, longe de mim, pedi para ela vir morar comigo. Saí de casa muito cedo e tem sido um superaprendizado viver isso novamente. Às vezes tem uns arranca-rabo, não tem jeito. Mas tem sido uma troca muito boa e rica. “
Nessa época Dona Fatima acabou virando assistente da filha nos trabalhos remotos. Mariana precisou comprar equipamentos que não tinha, como luz e câmeras, para poder realizar alguns trabalhos, mesmo que à distância: “Ela já me filmou e me ajuda a operar muita coisa aqui. Ela não gosta muito, não, mas faz com o maior carinho”.

Confira url do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=N9A8esSKEC0

Share.

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados