Carolina Dieckmann é uma das atrizes mais famosas dos Brasil e depois de alguns anos fora das telinhas, voltou a TV na novela Vai na Fé, na TV Globo, sendo um dos destaques da trama, interpretando a Dra. Lumiar Lorenzo. Mas, você sabe de quem ela é filha e como uma perda dramática quase impediu a sua carreira?

Nascida no Rio de Janeiro em 1978, Carolina Dieckmann veio de uma família bastante conservadora. Com origem alemã e portuguesa, sua mãe, Maíra Dieckmann, trabalhava em uma seguradora e seu pai, Roberto Dieckmann, engenheiro naval.

Em uma família de 4 filhos, onde a única mulher é Carolina Dieckmann, a atriz carioca começou a carreira em 1993 na minissérie Sex Appeal, onde interpretou Claudinha, uma das cinco protagonistas. E daí para frente fora só sucesso.

No ano seguinte, foi a Açucena, em Tropicaliente, onde fazia par romântico com Márcio Garcia, Já em 1995 integrou o primeiro elenco do seriado teen Malhação, onde interpretava Juli.

Em 1996 interpretou Renata em “Vira Lata”. Depois, estreou no horário nobre como a modelo Catarina em “Por Amor”, do escritor Manoel Carlos. Em 2000, veio o seu grande destaque no papel de Camila, uma personagem envolvida em um conflito familiar que descobre que tem leucemia em “Casa de Família”, com a cena icônica onde ela raspa o cabelo da luta contra o câncer.

Em anos seguintes, Carolina Dieckmann ainda viveu outros papeis importantes na TV Globo, como Edwiges em Mulheres Apaixonadas, Isabel/Lindalva em Senhora do Destino, Leona em Cobras e Lagartos, Suzana em Três Irmãs, Diana em Passione, Teodora na novela Fina Estampa, Jéssica em Jóia Rara, Lara em A Regra do Jogo e Afrodite em Sétimo Guardião.

Entre os anos de 1993 a 2003, Carolina Dieckmann foi casada com o ator Marcos Frota e da relação nasceu seu primeiro filho, Davi.
Um ano após a separação, a atriz começou a namorar o diretor de TV Tiago Worcman, se casaram em seguida e do fruto do relacionamento nasceu o filho José.

Após anos de carreira, em 2016, ela optou por acompanhar o marido e se mudou para Miami, na Flórida, com o filho pequeno. Na época, a atriz disse que o filho mais velho ficou no Rio de Janeiro porque para ter independência financeira e pessoal.

Mas, uma tragédia atingiu a vida de Carolina Dieckmann no ano de 2019. Em agosto, a mãe da atriz faleceu repentinamente enquanto dormia. Segundo a atriz, ela não tinha problemas de saúde e a causa da morte não foi divulgada. O mais curioso desta morte é que sua mãe sempre disse que preferia morrer dormindo e não sofrer dor, o que de fato aconteceu! Que perda para Carolina Dieckmann.

Com uma vida bastante reservada, no ano de 2022, ainda morando nos EUA, Carolina Dieckmann apareceu com seu pai Roberto Dieckmann, de 72 anos, e dois de seus três irmãos Bernardo e DJ Edgar juntos em um raro momento, no Rio de Janeiro, para o aniversário do sobrinho da atriz. O clique foi compartilhado nas redes sociais.

COMPARTILHE ESTE VÍDEO:

ASSISTA TAMBÉM:

O filho de Carolina Dieckmann com o Marcos Frota:

INSCREVA-SE NO CANAL:

#famosos #tvdosfamosos #atriz

Confira url do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=LPlNlDl38WM

Compartilhe.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados