Isabel Teixeira de Oliveira vem mostrando todo o seu talendo na novela Pantanal, ao interpretar Maria Bruaca na trama. O que muitos não sabem é que a atriz é filha de famoso conhecido pelo publico. Nesse vídeo de hoje, você vai ficar sabendo de quem a atriz Isabel Teixeira é filha.

Nascida no dia 10 de novembro de 1973, Isabel além de atriz é diretora e pesquisadora brasileira. Aos 10 anos de idade ela atuou no espetáculo infanto-juvenil “Uma Aventura a Caminho do Guarujá”, de Ninho Moraes e direção de Carlos Meceni, com o qual ganhou o Prêmio de Atriz Revelação pela APETESP.
Formou-se na Escola de Arte Dramática da USP e logo emplacou seus primeiros trabalhos como atriz dentro da própria universidade, nos anos 90, como em “Baal”, de Bertolt Brecht e direção de Roberto Lage, em 1997, entre outras.
Na televisão ganhou projeção nacional com sua atuação na novela exibida pela TV Globo, “Amor de Mãe”. Na produção, interpretou a personagem Jane, amiga fiel da vilã Thelma, interpretada por Adriana Esteves. Nesta mesma trama a personagem vivida por Isabel ficou marcada por sua m0rte trágica ao ser ass4ssin4d4 pela própria confidente pouco tempo depois de descobrir uma verdade bastante inconveniente para a antagonista.
Desde março de 2022, a atriz interpreta a personagem Maria Bruaca no remake da telenovela Pantanal, exibida pela TV Globo. A personagem anteriormente foi interpretada por Ângela Leal na versão de Benedito Ruy Barbosa, na extinta TV Manchete. Bruaca é uma esposa que sofria duramente com os maus tratos do marido Tenório, interpretado por Murilo Benício, e após descobrir que o esposo tem uma segunda família, a personagem deu a volta por cima e irá viver um romance com o funcionário do próprio marido.
Com o sucesso de Maria Bruaca, os internautas começaram uma busca pela historia da interprete da personagem.
O que a maioria do publico não sabia é que Isabel Teixeira é filha do cantor e compositor Renato Teixeira e irmã do também músico Chico Teixeira. Na trama das nove, pai e filho fizeram uma participação como o peão Quim, na primeira e segunda fase da novela.
Em entrevista recente, Isabel revelou que ela , o pai e o irmão Chico, vieram de caminhos muito diferentes. Ela foi criada por sua mãe, já que não existia a popularização da guarda compartilhada na década de 70. Isabel e o irmão, cresceram separados e a atriz não conviveu muito com o pai. Sua mãe era atriz de teatro São Paulo, e a interprete de Bruaca vivia com ela nas coxias e inclusive começou a fazer teatro por influencia da mae.
Isabel Teixeira ainda contou que falava pouco com Chico, e como Renato está sempre viajando fazendo shows quase não se falavam. No entanto, com a novela começaram a trocar muitas informações e se falam direto. A artista completou: “Estou dizendo algo muito sincero: a novela nos uniu. Não éramos uma família tradicional, eu nunca convivi com eles. O trabalho fez a gente perceber que, como família, ainda temos muito que viver juntos. E isso é muito bonito!”

Confira url do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=216CSap2hec

Compartilhe.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados