Após a morte de Tarcísio Meira (1935-2021), em decorrência da Covid-19 em agosto deste ano, Glória Menezes decidiu voltar a morar no Rio de Janeiro. O casal de veteranos estava morando em uma fazenda em Porto Feliz, o interior de São Paulo. A novidade foi anunciada por Mocita Fagundes, mulher de Tarcísio Filho. Em uma publicação feita no Instagram, a nora de Glória compartilhou uma foto em que aparece beijando a atriz. “Hoje entramos na etapa dois. Mudança de ares sempre é bacana. Nossa rainha está indo pra sua casinha no Rio! Cercada de amor, perto do mar”, disse Mocita
“O Rio é alegre, é solar e ela está ‘tri bem’ fisicamente. Lá, faremos muita ginástica, boas caminhadas e pegaremos um solzinho na praia. Tchau, Sampa! Até breve! Alô, Rio de Janeiro! Aquele abraço!”, brincou ela.
“Hoje ‘minha casa’ é itinerante. É nas minhas mini folgas do meu trabalho e onde a rainha estiver”, concluiu. Glória Menezes recebeu alta em 16 de agosto, depois de passar dez dias internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com Covid-19. A atriz de 86 anos não teve complicações graves e precisou apenas receber oxigênio para minimizar os sintomas respiratórios da doença, que vitimou seu marido.
A mansão milionária que pertencia a Glória Menezes e Tarcísio Meira foi vendida por R$ 55 milhões. O imóvel, localizado no bairro Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, possui 850 m², com grande piscina, lustres do século 18, além de três dependências completas para empregados. A propriedade foi colocada à venda logo depois da morte de Tarcísio, vítima de complicações da Covid-19, em agosto de 2021. “A área social é convidativa e conta com living, sala de jantar com pé-direito alto e lustres do do século 18.
A área íntima dispõe de biblioteca e seis suítes. Há cozinha profissional equipada, lavanderia, área de serviço, três dependências completas para funcionários e área para refeições para funcionários”, afirmava um descrição do comunicado de venda. A casa em questão era a residência que o casal vivia há anos no Rio. A propriedade inclusive serviu de locação da novela Páginas da Vida, exibida originalmente pela Globo em 2006 e reprisada pelo Canal Viva este ano.
A fachada e a área externa era comumente utilizadas como cenário da mansão de Tide e Lalinha, personagens de Tarcísio e Glória na trama de Manoel Carlos. Não há a informação sobre quem é o novo proprietário da residência
Tarcísio Filho falou sobre o dia a dia da mãe, Glória Menezes, meses após a morte do ator, pai do ator e com quem a veterana atriz foi casada por quase 60 anos. Segundo o filho do casal a artista de 87 anos vem recebendo todo o carinho da família. “É curioso vê-lo toda hora [nas reprises da TV]. Estava passando aquele especial Tarcísio e Glória, do Viva, e ela se divertia pencas, gargalhava. Ela mora a 200 metros do meu apartamento aqui no Rio. A gente dá aquela assistência a toda hora”, relatou Tarcísio Filho em entrevista.
Confira url do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=uSjDA_rJHGA