Após a morte de Tarcísio Meira (1935-2021), em decorrência da Covid-19 em agosto deste ano, Glória Menezes decidiu voltar a morar no Rio de Janeiro. O casal de veteranos estava morando em uma fazenda em Porto Feliz, o interior de São Paulo. A novidade foi anunciada por Mocita Fagundes, mulher de Tarcísio Filho. Em uma publicação feita no Instagram, a nora de Glória compartilhou uma foto em que aparece beijando a atriz. “Hoje entramos na etapa dois. Mudança de ares sempre é bacana. Nossa rainha está indo pra sua casinha no Rio! Cercada de amor, perto do mar”, disse Mocita
“O Rio é alegre, é solar e ela está ‘tri bem’ fisicamente. Lá, faremos muita ginástica, boas caminhadas e pegaremos um solzinho na praia. Tchau, Sampa! Até breve! Alô, Rio de Janeiro! Aquele abraço!”, brincou ela.
“Hoje ‘minha casa’ é itinerante. É nas minhas mini folgas do meu trabalho e onde a rainha estiver”, concluiu. Glória Menezes recebeu alta em 16 de agosto, depois de passar dez dias internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com Covid-19. A atriz de 86 anos não teve complicações graves e precisou apenas receber oxigênio para minimizar os sintomas respiratórios da doença, que vitimou seu marido.
A mansão milionária que pertencia a Glória Menezes e Tarcísio Meira foi vendida por R$ 55 milhões. O imóvel, localizado no bairro Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, possui 850 m², com grande piscina, lustres do século 18, além de três dependências completas para empregados. A propriedade foi colocada à venda logo depois da morte de Tarcísio, vítima de complicações da Covid-19, em agosto de 2021. “A área social é convidativa e conta com living, sala de jantar com pé-direito alto e lustres do do século 18.
A área íntima dispõe de biblioteca e seis suítes. Há cozinha profissional equipada, lavanderia, área de serviço, três dependências completas para funcionários e área para refeições para funcionários”, afirmava um descrição do comunicado de venda. A casa em questão era a residência que o casal vivia há anos no Rio. A propriedade inclusive serviu de locação da novela Páginas da Vida, exibida originalmente pela Globo em 2006 e reprisada pelo Canal Viva este ano.
A fachada e a área externa era comumente utilizadas como cenário da mansão de Tide e Lalinha, personagens de Tarcísio e Glória na trama de Manoel Carlos. Não há a informação sobre quem é o novo proprietário da residência
Tarcísio Filho falou sobre o dia a dia da mãe, Glória Menezes, meses após a morte do ator, pai do ator e com quem a veterana atriz foi casada por quase 60 anos. Segundo o filho do casal a artista de 87 anos vem recebendo todo o carinho da família. “É curioso vê-lo toda hora [nas reprises da TV]. Estava passando aquele especial Tarcísio e Glória, do Viva, e ela se divertia pencas, gargalhava. Ela mora a 200 metros do meu apartamento aqui no Rio. A gente dá aquela assistência a toda hora”, relatou Tarcísio Filho em entrevista.

Confira url do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=uSjDA_rJHGA

Share.

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados