Quem era o marido da atriz Bárbara Paz? Você vai ficar sabendo por onde anda a atriz Bárbara Paz e a revelação da identidade de seu marido. Bárbara Paz é uma atriz, diretora e produtora brasileira. Apesar de ter sumido um pouco dos holofotes, recentemente ela dirigiu uma brilhante produção sobre a história de seu marido.

Em 2016, quando ainda atuava, estava em cartaz com a peça Gata em Telhado de Zinco Quente. Na peça a sua personagem enfrentava um dilema com o sogro com câncer. O problema é que na época, ela também passava por um situação parecida com seu marido, o cineasta Héctor Babenco.

Bárbara relatou que “Câncer e morfina eram palavras que eu ouvia no trabalho e fora dele”. O diretor, Babenco chegou a falecer naquele ano. Eles se casaram em 2010, depois de 4 anos de relacionamento e se separaram em 2014. Mas a parceria continuou e retomaram o casamento após 8 meses separados.

O cineasta lutou por mais de 3 anos contra a doença e após sua última cirurgia, realizada para colocar uma bomba de morfina. Bárbara retorna ao hospital com a aliança do marido e colocou de volta no seu dedo. Babenco, mesmo sonolento a questionou: “Você vai me amarrar de novo?”. Ela respondeu: “Sempre”. Essa foi a última conversa entre eles.

Com essa luta constante com a doença do marido, ele teve câncer em diferentes fases da vida. Em 2010, a atriz começou o que viria a se tornar um documentário em memória de Héctor. “Tive medo de não dar tempo de fazer o filme, então comecei a rodar ali mesmo” destacou a diretora. Chocante não é mesmo?

O documentário intitulado “Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou”, conta da intimidade do diretor mesclando com suas obras. Assim ela se descobriu cineasta e tem mais dois projetos em vista.

Confira url do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=aU_hlO6_tEU

Share.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados