Post Content

✅ Me siga no Instagram: https://www.instagram.com/razaoeconomica/

O Vale do Silício, localizado na California, é uma região dos Estados Unidos onde empresas como: Google, Apple, Microsoft, Tesla, Netflix, Nvidia nasceram. Além disso, praticamente todas as empresas de tecnologia do mundo desde a Samsung até a Honda tem escritórios no local para se beneficiarem com o ecossistema único de inovação, alta tecnologia e talentos que pouquíssimos lugares no mundo tem. Se o Vale do Silício fosse um país, ele teria o 2 maior PIB per capta do mundo de 128 mil 308 dólares ultrapassando locais como Suíça, Noruega e Alemanha, uma das regiões não só mais ricas mais principalmente uma das mais importantes na história sendo o berço de diversas revoluções na tecnologia que transformaram o mundo.
No entanto, esse cenário a 80 anos atrás pareceria impossível para essa pequena região na California praticamente desconhecida muito longe dos centros mais prósperos de sua época no Leste dos Estados Unidos em Nova York e Philadelphia. Mas como o Vale do Silício saiu de uma pequena região esquecida na California para um dos maiores hubs de tecnologia, inovação e um dos locais mais ricos do mundo? É isso que vamos ver nesse vídeo…
Fonte:
Tom Nicholas, 2021. The Origins and Development of Silicon ValleyRead More

Compartilhe.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados