Ela estreou na televisão em 1991, no seriado Grande Pai, do SBT, no qual interpretava uma pré-adolescente cheia de conflitos internos. Em 1993 assinou com a Rede Globo e interpretou uma gama de personagens adolescentes em Renascer, Tropicaliente, O Fim do Mundo e Anjo de Mim, ganhando destaque com o público jovem.
Aos dezoito anos, Paloma fez um ensaio fotográfico nua para a revista Playboy, sendo uma das mais jovens a aparecer na publicação. No ano de 1998 interpretou sua primeira personagem adulta na minissérie Hilda Furacão, a cômica e inocente Leonor, que popularizou o corte de cabelo curto e cacheado da personagem. A atriz deu vida a outras personagens importantes na Rede Globo, porem em 2005 se transferiu para a Record Tv. Neste mesmo ano esteve no elenco do filme 2 Filhos de Francisco interpretando Zilu Camargo, pelo qual recebeu o prêmio de melhor atriz no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.
Na nova emissora estreou sua primeira protagonista na novela Cidadao Brasileiro e foi aclamada pela imprensa pela construção e desenvolvimento de sua personagem no decorrer da trama. Paloma foi considerada a principal atriz da emissora, sendo nomeada pela imprensa como a “primeira-dama” da teledramaturgia da Record. Nesta época seu salário foi apurado em torno de R$ 90 mil, o maior do canal, condizente com o de grandes veteranos da Rede Globo.
Após varios trabalhos na Record tv, Paloma Duarte retornou para a Rede Globo, onde ficou 15 anos afastada. Ela integrou o elenco de Malhacao, toda forma de amar. Atualmente ela integra o elenco do folhetim das 18 horas, interpretando Heloisa, tia da protagonista vivida por Larissa Manoela.
Paloma Duarte é filha da atriz Debora Duarte e do cantor e compositor Antonio Marcos já falecido. Em 1993, casou-se com o cantor Renato Lui, com quem ficou por apenas dois anos.No ano de 1994 deu à luz sua primeira filha, Maria Luiza, com apenas 17 anos. Em 1996 começou a namorar o ator Marcos Winter, com quem se casou e teve a sua segunda filha, Ana Clara. O casamento durou até março de 2003.
A atriz também foi casada com o cantor Osvaldo Montenegro, 21 anos mais velho que ela. A união do casal durou por 6 anos.
No ano de 2011, Paloma iniciou um relacionamento com o também ator Bruno Ferrari e teve como fruto da união o filho Antonio, nascido em 2006.
Em diversas entrevistas cedidas pela atriz, ela afirma que encara a maternidade como algo encantador. Atualmente aos 45 anos de idade e mae de três dilhos, Paloma é daquelas mães do tipo leoa, coruja e parceira, a atriz experimentou a maternidade em diferentes fases da vida e conta que, se dependesse dela, já teria uma prole.
A diferença entre as meninas e o mais novo é de 20 anos. A atriz ressalta que a mãe que foi lá atrás é bem diferente da atual. Na época de Malu e Ana Clara, Paloma lembra da urgência que teve em retomar a atuação. Com Antonio foi ao contrário. Para se dedicar integralmente ao menino, ela deu uma pausa na profissão.
A atriz ainda não esta gravida, mas também não descarta a possibilidade. Ela revelou que se pudesse teria uns 15 filhos e diz ter vindo ao mundo para ter filhos.

Share.

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados