Cissa Guimarães foi demitida da Globo em outubro e o motivo gerou muita curiosidade entre os fãs. A apresentadora Cissa Guimarães está hoje com 64 anos de idade e após mais de 40 anos saiu da rede Globo. Nesse vídeo você ficará sabendo o motivo da demissão de Cissa Guimarães da Globo que confirma tudo que imaginamos.

Beatriz Gentil Pinheiro Guimarães popularmente conhecida pelo nome artístico Cissa Guimarães é uma grande atriz e apresentadora brasileira. Começou a carreira participando da peça de teatro “Dor de Amor” em 1977. Na televisão Cissa alcançou notoriedade como apresentadora do Vídeo Show na Globo entre 1986 e 2001. A atriz também já participou de novelas como América em 2005 e Salve Jorge em 2012.

Cissa Guimarães nasceu dia 18 de abril de 1957 na capital do Rio de Janeiro. Atualmente está com 64 anos de idade. No ano de 2015 Cissa começou apresentar o programa “É de Casa” nas manhãs de sábado da Globo. Em outubro de 2021 foi anunciado que a artista estava deixando a atração após 6 anos no comando.

Cissa Guimarães foi demitida e deixou a Globo após mais de 40 anos na emissora. O anúncio pegou os fãs de surpresa e gerou muitas dúvidas sobre o motivo da demissão. A resposta para essa dúvida está no processo de reestruturação da Globo atualmente. A emissora pretende que os atores receba apenas por cada trabalho. Dessa forma eles deixariam de receber um salário mensal fixo.

Cissa Guimarães não foi a única a se desligar da Globo. Grandes nomes como Glória Menezes e Tarcísio Meira foram cortados da emissora para colocar o novo modelo em prática. No entanto, a Globo pretende manter os apresentadores de forma fixa. Cissa Guimarães foi um caso específico que exigiu demissão.

A apresentadora recebia mais de R$ 100 mil mensais e a Globo concluiu que não valia mais a pena pagar o valor. Isso porque a emissora está buscando cortar os gastos. Provavelmente um nome menos conhecido será escolhido para ficar no lugar de Cissa no programa das manhãs de sábado.

Confira url do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=eYL5nCfGHBI

Compartilhe.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados