Descubra porque Faustão saiu da Globo e saiba quem é a esposa do apresentador. Você vai ficar sabendo também quem é a esposa do apresentador.

Fausto Corrêa da Silva, o apresentador Faustão, nasceu em Porto Ferreira/SP em 02/05/1950. Sua origem na mídia se deu no rádio, primeiro no jornalismo e depois no esporte. Na tevê, fez muito sucesso na Band com o programa “Perdidos na Noite”. Sempre faz menção ao programa durante o “Domingão do Faustão”, sucesso da Globo desde 1989. Conhecido por alguns bordões, como “ô loco, meu”, “reclames do plin-plin”, “quem sabe faz ao vivo!”, “agradecendo sua audiência, sua paciência”.

E você, qual análise faz da carreira desse apresentador? Deixe seus comentários abaixo.

O então Fausto Silva iniciou sua carreira aos quatorze anos, como repórter da Rádio Centenário de Araras. Trabalhou na Rádio Cultura de Campinas até ser contratado em 1970 pela Record. Em seguida, começou a atuar como repórter de campo na Jovem Pan e no jornal “O Estado de S. Paulo”. Em 1977, já estava na Rádio Globo, levado pelo lendário narrador Osmar Santos. Participou do programa “Balancê”, que marcou época no rádio brasileiro.

O jeito escrachado de Fausto Silva chamou a atenção de Goulart de Andrade que o levou para a tevê. Nascia o “Perdidos na Noite”, primeiro na Gazeta e depois na Record e Band em 1986.

Três anos depois Faustão já estava na “Vênus Platinada”. O “Domingão do Faustão” estreou em 26/03/1989 e está no ar até hoje.

Mas, Faustão vai sair mesmo da Globo?

É verdade. 32 anos depois, ele vai deixar a Globo no final de 2021, quando se encerra o contrato. O apresentador teria recusado uma proposta para passar o programa para as noites de quinta-feira.

E quem é a esposa do Faustão?

Trata-se da ex-modelo e jornalista Luciana Cardoso, 27 anos mais nova que ele, com quem tem dois filhos: João e Rodrigo. Faustão ainda é pai de Lara, de seu relacionamento anterior com Magda Colares. Faustão foi também casado durante 10 anos com Lúcia Helena.

Confira url do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=PSO27RGywWM

Compartilhe.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados