BBB 21: Cleo Pires revela grave doença de Fiuk e defende o irmão no Big Brother Brasil. Vamos falar sobre o Fiuk no Big Brother Brasil. A Cleo Pires revelou que ele tem uma grave doença e defendeu o irmão nas redes sociais.
Em sua participação no BBB 21, o ator e cantor Fiuk tem sido motivo de piadas nas redes sociais por conta de seu comportamento, por muitos apontado como dramático. A atriz Cleo, irmã do confinado, disse que isso acontece em razão do diagnóstico de TDAH, o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. “Fico feliz que meu irmão possa se sentir acolhido falando sobre a depressão que ele tem. Não vejo problema numa pessoa que chora por tudo porque é justamente a questão da hipersensibilidade dele por ter TDAH. Acho bem grave vocês zoarem com esse tipo de coisa”, disse Cleo.
“Todo mundo ama meme. Agora, começar um discurso de ódio contra essa pessoa que está ali exposta, se colocando à prova, querendo crescer e evoluir? Está claro que ele quer, não é só porque sou irmã dele e conheço ele”, alertou a atriz nos Stories do Instagram. Cleo também falou sobre os discursos do irmão, alvo de questionamentos. “Ele é um menino que já estava muito interessado no estudo de gênero, de lugar de privilégio que ele ocupa sendo um homem branco, cis, hétero. Tudo que ele fala, todo mundo cai matando em cima dele”, declarou.
A equipe de Fiuk também se pronunciou e soltou uma nota na conta oficial do artista no Facebook para rebater brincadeiras, piadas e o que eles chamam de “ódio” com relação a algumas atitudes dele no BBB 21. Segundo a equipe, ele estaria em abstinência de remédios para combater a doença. “Os transtornos psicológicos e seus estigmas jamais devem ser motivos de zombaria. No programa, ele está em evidente abstinência de medicações para a depressão e ansiedade. Isso vem afetando muito o estado psíquico dele”, diz a nota.
Junto com a nota, foi publicado um vídeo em que Caio diz que ele não entendeu uma orientação dada por ele. Logo, Juliette e Karol Conká explicam que ele tem a doença e pode não interpretar corretamente algumas informações. Segundo a equipe, o principal sintoma do TDAH é a desatenção extrema, que pode resultar na impercepção de coisas ditas como “óbvias”. E que as pessoas na internet o têm julgado de forma errada.
“Memes e piadas sobre a aparência e as condições mentais do Fiuk são de cunho extremamente desrespeitoso. A maneira que a sociedade sente prazer em brincar com a dor do próximo é devastadora. Esses transtornos o deixam isolado e causam intensas crises de choro”, diz. Até mesmo o cigarro seria uma forma de válvula de escape para ele lidar com as frequentes recaídas emocionais, diz a equipe. “Todo o ódio gratuito que ele tem sofrido nos deixou extremamente preocupados em como ele reagirá com tudo isso”, finaliza a nota. A Globo foi procurada para saber a respeito de um possível veto aos medicamentos de Fiuk, mas não se pronunciou.
Confira url do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=rBj5y4QshUM