Quanto custa construir uma casa

Quanto custa construir uma casa

Você sabe quanto custa construir uma casa com material convencional hoje em dia? Muitas pessoas fogem da palavra construção, por medo de todo o gasto e perda de material que pode ter ao fazer uma construção. Mas, e se eu te disser que existe um método mais sustentável, mais prático e com o custo menor do que você imagina? Esse método é o método de construção com o tijolo ecológico.

Claro que hoje, eu vou te apresentar alguns argumentos para você transformá-lo em números e colocar na ponta do lápis em seu orçamento, evitando dores de cabeça futuras. Está com seu orçamento em mãos? Sei que sim, por isso já vou te adiantar que de tudo o que você orçou hoje, com a ideia do tijolo ecológico esses valores vão reduzir até 40% do valor. Gostou da ideia? Então leia até o final.

Se você quer ser amigo do meio ambiente e investir em um negócio sustentável, te recomendo a adquirir uma máquina que produz tijolo ecológico, pois, você pode construir com resíduo de construção sua casa, sua empresa, sítio ou fazenda, isso porque a composição do tijolo ecológico é solo+cimento+água. Sua cura depende bastante do tipo de cimento que vai utilizar na sua mistura.

Mas usamos cimento na mistura para produzir o tijolo ecológico? Sim, mas se usa muito menos do que na sua obra comum. Mas chega de falar da composição, deixa eu te contar os benefícios e economias no custo da sua produção.

Sabe aquela lista de coisas como argamassa, madeira, cimento, areia (e toda aquela bagunça) que fica na construção convencional? Pois é, reduza a zero tudo isso. Pois na construção com o tijolo ecológico, para seu assentamento e levantamento de parede você só vai precisar de uma cola para fazer a colagem dos tijolos. Isso porque o formato do tijolo ecológico em si, já tem o encaixe macho e fêmea proporcionando a fixação sem perigo de cair.

Sabe aqueles resíduos de construção que você produziria para poder fazer a instalação elétrica, hidráulica e de esgoto de sua construção? Pois é, risque isso também! Pois a sua forma modular com dois furos, te dá a abertura para fazer toda a sua instalação sem precisar quebrar o que já foi montado.

E por fim, aquele acabamento, reboco que todas as construções convencionais gritam para ser feito? Por mais que você talvez sonhe com isso, após ver a parede erguida com o tijolo ecológico você vai querer riscar da sua lista de compras também, pois, o seu acabamento estético e natural já deixa um designer original para a sua construção.

Existem máquinas que produzem tijolo ecológico com vários tipos de moldes para você construir de forma única e original, você pode procurar esses fabricantes para lhe auxiliar na escolha. E, lembre-se, os blocos ecológicos não são apenas uma moda, mas uma forma sustentável e elegante da construção atual.

Eu já estou apaixonada por esses métodos e já vou construir a minha casa nesse formato, e você? Ainda fica com medo da palavra construção depois deste post?