As práticas de SEO podem ajudá-lo a compartilhar seu excelente conteúdo com um público mais amplo. 

Dessa forma, se você está tentando implementar SEO por conta própria, mas quer ver melhores resultados, você pode estar considerando se é hora de trabalhar com uma agência especializada nisso.

Por fim, confira tudo a seguir sobre o que é uma agência de SEO, quando você pode querer uma, e como você pode encontrar a certa para você.

O que é uma agência de SEO?

Uma agência de SEO é uma empresa especializada em otimização de mecanismos de busca (SEO). 

Depois de criar um excelente conteúdo, você deseja que seus clientes possam encontrar seu site de forma rápida e fácil. 

Sendo assim, SEO é o processo de melhorar seu site e conteúdo para torná-lo mais visível nos resultados do mecanismo de busca. 

Ao classificar-se mais alto nos resultados de pesquisa, seu conteúdo pode atingir um público maior, melhorando sua comercialização. Ou seja, uma agência pode colocar seu site na primeira página do Google.

Uma agência de SEO pode ajudá-lo a criar um plano de conteúdo personalizado e usar táticas para alcançar os objetivos.

Como sabe que precisa de uma agência de SEO?

As agências DE SEO podem fornecer uma variedade de serviços para sua empresa, e pode ser hora de encontrar uma agência de SEO se um ou mais dos seguintes forem verdadeiros:

Você precisa de ajuda especializada de SEO

Atualmente, você pode ter membros da equipe interna cuidando do processo de SEO, mas à medida que sua empresa, público e orçamento crescem, você pode decidir que é hora de uma ajuda mais especializada. 

Nesse sentido, uma agência de SEO inclui uma equipe de profissionais treinados que podem ajudá-lo a alcançar os objetivos do seu negócio. 

Desde a pesquisa de palavras-chave até a análise local de SEO, uma agência pode ajudar sua equipe a alcançar um público crescente e dinâmico.

Portanto, se você está precisando de , isso deixa mais que claro a necessidade de uma agência especializada no seu negócio.

Você quer gerar mais leads a partir dos resultados da pesquisa

Práticas eficazes de SEO podem ajudar seu conteúdo a se classificar mais alto, o que pode gerar mais tráfego de sites, o que pode trazer mais vendas. 

Nesse sentido, se você está analisando o tráfego ou os leads do seu site e quer que eles aumentem no próximo período, talvez seja hora de entrar em contato com uma agência de SEO.

Você quer que seu conteúdo fique mais alto

Quando você está gastando tempo e esforço gerando um ótimo conteúdo, você quer ter certeza de que ele é notado. 

Até porque, uma grande empresa de SEO poderia ajudar seu conteúdo a se classificar mais alto, atingindo mais pessoas.

Ter uma agência de SEO, vai turbinar os seus conteúdos.

Benefícios do uso de uma agência de SEO

Aqui estão alguns dos benefícios potenciais do uso de uma agência de SEO:

Serviços atualizados e especializados: As melhores práticas de SEO mudam com o tempo, e uma grande equipe de especialistas permanecerá atualizada sobre essas mudanças.

Maior tráfego no site: De acordo com vários estudos, os resultados dos mecanismos de busca orgânica geram 51% de todo o tráfego do site.

Isso significa que mais da metade de todos os visitantes do site descobrem conteúdo através de resultados de pesquisa não pagos. 

Além disso, as práticas de SEO podem ajudar seu conteúdo a se classificar mais alto em uma página de pesquisa, atingindo um público maior.

Mais leads e vendas: Ao aumentar o número de clientes que visitam seu site, uma agência de SEO pode ajudar a gerar mais leads e receita para sua empresa. 

Em uma pesquisa recente da Databox, 70% dos entrevistados acham que o SEO gera mais vendas do que anúncios pay-per-click.

Mais tempo para seus esforços de negócios: Construir conteúdo e práticas amigáveis ao SEO de alta qualidade requer tempo e esforço. 

Quando você usa uma agência, você pode gastar mais tempo focando em seus projetos de negócios enquanto uma equipe de especialistas lida com seu processo de SEO.

Conheça seus objetivos de SEO e resultados desejados

Existem muitas grandes agências de SEO por aí, mas algumas são melhores que outras para sua empresa. 

Sendo assim, ao pesquisar agências de SEO, é importante conhecer seus próprios objetivos e resultados desejados. 

Desse modo, considere o que você quer para o seu negócio. Por exemplo, talvez você queira atingir um público-alvo específico ou aumentar o tráfego para o blog da sua empresa.

Cada uma dessas metas requer um conjunto diferente de práticas de SEO. Você pode querer trabalhar com uma empresa que se concentra em gerar um ótimo conteúdo, ou você pode querer se concentrar em aumentar os resultados do seu mecanismo de busca. 

Ou seja, planejar seus objetivos e objetivos pessoais pode ajudá-lo a encontrar a agência certa para você.

Características que fazem uma grande agência de SEO

Discutimos algumas das características que você deve procurar ao escolher uma empresa, mas existem algumas características adicionais que fazem uma agência de SEO se destacar como grande:

Medem seus dados: Grandes agências de SEO usam dados para impulsionar seus resultados de negócios. 

Tente encontrar uma agência de SEO que mede e registra suas informações relevantes e compartilhe-as regularmente.

Estabelecem expectativas claras: Embora eles não possam fazer garantias, uma grande empresa de SEO pode dizer claramente quais serviços eles fornecerão e o que você pode esperar deles. 

Isso pode incluir uma auditoria inicial de SEO, manutenção de sites de rotina e relatórios regulares de desempenho para mostrar como seu conteúdo está se saindo.

Grande cultura de empresa: Ao escolher sua agência de SEO, considere aprender mais sobre a cultura da empresa, incluindo sua estrutura organizacional, missão e valores. 

Dessa forma, saiba que uma empresa que valoriza o profissionalismo, a honestidade e os resultados orientados por dados podem ajudá-lo a alcançar suas metas de SEO de forma justa e eficaz.

Como encontrar a agência de SEO certa para você

Discutimos como você pode encontrar grandes agências, mas é importante encontrar a melhor agência de SEO para você. 

Diante disso, a melhor agência de SEO para você depende dos objetivos da sua empresa e dos resultados desejados. 

Portanto, para encontrar a empresa certa para você, considere seguir estas etapas:

  • Revise seu orçamento e metas: Ao fazer sua seleção final, revise seu orçamento mais recente e metas para ajudá-lo a encontrar a melhor agência para você.
  • Refine sua lista de características: Usando seu orçamento e metas, você pode restringir sua pesquisa para se concentrar nas empresas que trabalham para seus objetivos atuais.
  • Compare os resultados finais: Depois de estreitar sua busca, você pode saber imediatamente qual agência é certa para você. 

Se você ficar com algumas agências, considere quais características importam mais para você. 

Por exemplo: considere se você prefere trabalhar com uma empresa mais nova com ótimos estudos de caso ou uma empresa mais experiente com excelentes avaliações. 

Ao se concentrar em suas prioridades, você pode ajudar a encontrar a melhor empresa para você.

Portanto, trabalhar com a agência de SEO certa pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos de negócios. 

Ao ter tempo para pesquisar e encontrar grandes empresas de SEO, você pode encontrar a melhor agência para você. 

Por fim, saiba que uma grande agência pode ajudar a levar seu conteúdo para o seu público-alvo. 

Considerações finais

Agora que você sabe tudo sobre uma agência de SEO, o que está esperando para adquirir os serviços e crescer o seu site agora mesmo?

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Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados