Encontrar um bom fornecedor: passos para escolher no atacado de roupas

encontrar-um-bom-fornecedor

Aumente seus lucros e minimize dores de cabeça com um fornecedor de qualidade!

Encontrar um bom fornecedor de produtos no atacado de roupas é essencial para o seu sucesso. Se você tem um ótimo relacionamento com o fornecedor do seu produto, pode garantir melhores condições de pagamento, dando-lhe a flexibilidade necessária em seus negócios.

Por outro lado, um fornecedor não confiável pode deixar seu estoque vazio e levar seus clientes à loja de seu concorrente.

Encontrar um bom fornecedor: escolha o seu produto

O primeiro passo para encontrar um bom fornecedor é garantir que você escolheu o produto certo para o seu negócio. Conhecer seu mercado primeiro, antes de investir em estoque ou selecionar um fornecedor no atacado de roupas, economizará muito tempo, dinheiro e dor de cabeça. 

Encontrar um bom fornecedor: determine o seu tipo

Depois de escolher o tipo de produto, você vai comprar para o seu negócio, agora é hora de determinar que tipo de fornecedor você precisará para começar. As seguintes descrições de diferentes tipos de fornecedores podem ajudá-lo a decidir:

Fabricantes:

Alguns fabricantes vendem produtos diretamente para você. Os fabricantes tendem a solicitar pedidos mínimos elevados ou pedidos em massa.

Se você está preparado para comprar direto, esta é uma opção fantástica, pois você pode economizar dinheiro a longo prazo. No entanto, se grandes pedidos a granel preocupam você, talvez seja melhor comprar de intermediários até que esteja preparado para comprar a granel.

Distribuidores:

Esses intermediários são normalmente as empresas nas quais muitas lojas físicas e até mesmo online compram. Eles compram a granel e revendem os produtos em preço baixo em quantidades menores nas lojas locais.

Conforme seu negócio cresce e você vende volumes maiores, você será capaz de subir na cadeia de suprimentos e garantir melhores preços e condições de pagamento mais favoráveis.

Encontre o fornecedor certo

Embora existam milhares de fornecedores da moda feminina, escolher um adequado para o seu negócio será muito mais fácil, uma vez que você saiba exatamente qual produto deseja comprar e de que tipo de fornecedor precisa. A próxima etapa é vasculhar os diferentes recursos para encontrar um.

Feiras:

Um dos melhores lugares para encontrar fornecedores de produtos de qualidade no menor preço é em uma feira. Você terá a oportunidade de ver quais fornecedores levam seu mercado a sério, coletar informações valiosas da conversa individual com o representante de vendas, obter uma visão da empresa e ser capaz de comparar instantaneamente uma variedade de concorrentes.

Publicações comerciais:

Revistas específicas para seu setor ou mercado são outra fonte excelente de fornecedores em potencial. Embora você não possa julgar uma empresa por seu anúncio, você pode aprender muito com suas mensagens de marketing e pode obter alguns insights sobre certas empresas nos artigos da publicação.

Colegas:

Outras pessoas no ramo podem estar dispostas a orientá-lo para fornecedores de primeira linha. Você pode começar participando de feiras de negócios ou contatando outras empresas não concorrentes semelhantes à sua. Os fóruns online são outro lugar para trocar histórias, ideias e experiências.

Pesquisa online:

A maioria dos fornecedores de produtos de qualidade no atacado terá um bom site e o tornará fácil de encontrar. No entanto, você também pode acessar sites como o Canal Dstak e baixar o seu app, que reúne diversos fornecedores diretamente do brás.

Ao avaliar fornecedores em potencial, faça sua lição de casa! Peça referências, obtenha opiniões de seus colegas e pesquise avaliações online.

Encontrar um bom fornecedor: negociar termos favoráveis

Depois de escolher o fornecedor do produto, certifique-se de entender os termos do acordo (e não tenha medo de negociar).

Fornecedores de produtos de qualidade no atacado desejam ótimos relacionamentos, então, se aquele com quem você está lidando não tem tempo para suas perguntas ou preocupações, você pode precisar continuar comprando. Considere estas questões:

Quais são os termos de envio?

Você tem que pagar pelo frete ou não?

Quais são os termos de pagamento?

Com que rapidez eles podem enviar o produto?

Passe por alguns cenários hipotéticos e veja quais termos são aplicáveis ​​nessa situação. Você não quer esperar até que aconteça uma emergência para descobrir.

Construir relações comerciais de longo prazo

Desenvolver um bom relacionamento com seu fornecedor é um ingrediente chave para garantir um fornecedor de produtos de qualidade no atacado.

Quanto melhor a história que você tem com eles e quanto mais leal eles vêem que você é, mais vantagem você terá.

Você pode conseguir termos mais favoráveis, negociar cronogramas de pagamento flexíveis, participar do desenvolvimento futuro de produtos ou receber tratamento preferencial.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin