Saiba quem é a atriz trans de “Elas Por Elas”. Você não vai acreditar quem é a atriz trans da novela Elas Por Elas, a Maria Clara Spinelli.
Diversidade e representatividade nunca estiveram tão em alta. Pela primeira vez na história da teledramaturgia uma atriz transexual está no núcleo principal de um folhetim da Globo. A atriz pioneira se chama Maria Clara Spinelli, de 48 anos.
Vamos conhecer mais sobre essa atriz? Vem com a gente.
Maria Clara não é novata na profissão. Ela tem uma carreira artística com mais de vinte anos com filmes e peças de teatro. Mas a tevê só entrou na vida dela em 2013, através de um convite da autora Glória Perez. Em “Salve Jorge”, ela viveu Anita, uma das vítimas da quadrilha de tráfico humano, tema que a autora abordou na novela. A personagem foi enganada e levada para a Turquia por Rosângela, vivida por Paloma Bernardi. Uma das cenas da novela que mais viralizou foi quando Anita recebe Maria Vanúbia, personagem de Roberta Rodrigues, junto com as outras traficadas. Esse núcleo também tinha atrizes experientes como Carolina Dieckmann, Vera Fischer e Cláudia Raia.
Depois, ela teve outra grande chance em “A Força do Querer”, de novo com Glória Perez, e brilhou. Ela era o braço direito de Irene, grande vilã da trama, interpretada por Débora Falabella. Nessa época, ela falou sobre seu processo de transição de gênero. “Eu sou uma mulher que nasceu com questões que eu tive que resolver. A gente chama de transição esse processo. O gênero que você foi denominado ao nascer, no meu caso o masculino, para o meu gênero verdadeiro, que é o feminino”, explicou.
Mostrando que preconceito é difícil de ser combatido, Maria Clara reclamou da falta de papéis. E quando havia convites eram só para personagens transgêneros. “Eu estou sem trabalhar desde o final da novela ‘A Força do Querer’. E, embora eu tenha um ‘nome’ no meio artístico e seja respeitada e premiada, também ninguém me dá emprego”, escreveu.
Agora, ela está tendo outra oportunidade de fazer uma das protagonistas do remake de “Elas por Elas”, novela que teve a primeira versão exibida em 1982. A história se baseia no reencontro de sete amigas depois de 25 anos. A personagem de Maria Clara foi uma das que mais mudou. Na trama original, ela se chamava Carmem, era casada com Rubão, dava um duro danado para sustentar a casa e os dois filhos. E vivia em pé de guerra com o cunhado que morava na casa dela.
Na nova versão, Renée é uma mulher transexual que passou pela transição de gênero nos anos que esteve afastada das amigas. É casada com Wagner e é feliz cuidando dos dois enteados. Trabalha na padaria ao lado do marido. Tudo parece perfeito até que o mundo dela vai desmoronar quando o marido sumir levando todo dinheiro da família. René também tem que lidar com os comentários preconceituosos do cunhado Edu.
Conta pra gente, o que você está achando de ver atrizes transexuais em novelas? É um tema importante para ser debatido?
COMPARTILHE ESTE VÍDEO:
ASSISTA TAMBÉM:
Conheça o marido da atriz Lavínia Vlasak:
INSCREVA-SE NO CANAL:
#famosos #tvdosfamosos #atriz
Confira url do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=Udb9YEQwOCM