A filha de Lima Duarte que nunca apareceu na televisão é a Mônica Maluf. Ela é fruto do casamento de Lima Duarte com Marisa Sanches, mãe de Débora Duarte. O ator é pai adotivo da atriz e tem mais outros dois filhos, além de Mônica e Débora.

Lima Duarte é um ator muito querido entre o público brasileiro. Foi pioneiro na televisão nacional estando presente desde sua inauguração. Tornou-se famoso após incontáveis papéis memoráveis nas novelas. Atualmente é considerado um dos atores mais importantes da dramaturgia brasileira.

Lima Duarte nasceu no interior de Minas Gerais em 1930. Em 2021 o ator completou 91 anos de idade. Começou a carreira trabalhando em rádios como um “faz tudo”. Nessa época adotou o nome artístico de Lima Duarte por sugestão de sua mãe.
Lima Duarte esteve presente na primeira telenovela brasileira. A trama intitulada “Sua Vida Me Pertence” foi exibida na Rede Tupi no ano de 1951. Alguns anos mais tarde o ator se transferiu para a Rede Globo. Nessa nova emissora Lima Duarte deu um grande salto na carreira ao interpretar “Zeca” em “O Bem Amado” de 1973.

Após isso, o ator teve diversos papeis que marcaram a televisão brasileira. Em “Roque Santeiro” atuou como o “Sinhozinho Malta” que foi um grande sucesso em todo o país. Também brilhou como o histórico “Sassá Mutena” de “O Salvador da Pátria”.

Quanto a vida pessoal, Lima Duarte foi casado quatro vezes ao longo da vida. Na década de 50 tornou-se pai adotivo da famosa atriz Débora Duarte. Em 1970 casou-se com Mara Martins com quem teve os filhos Julia, Pedro e Monica Maluf.
Curiosamente, Monica Maluf é a única filha de Lima Duarte que nunca apareceu na televisão. Ao contrário da família, Mônica nunca desejou seguir a carreira artística. Recentemente Lima Duarte postou uma foto em suas redes sociais ao lado da filha. Na imagem, ele mostra um antes e depois de como os dois mudaram ao longo dos anos.

No entanto, o ator ressalta que o efeito do tempo não possui grande importância: “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade que aconteceram” escreveu Lima Duarte em seu instagram.

Confira url do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=AOufDt_Jhh4

Share.

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados