Nascida Maria Antônia Gigliotti de Campos Maya em 29 de junho de 1981 no Rio de Janeiro, Maria Maya é sobrinha-neta de Chico Anysio e prima de Marcos Palmeira. Ela estreou na TV na novela “Cara & Coroa”, de 1995. Nesse vídeo de hoje você vai ficar sabendo de quem Maria Maya é filha.
Seu papel mais marcante em novelas, foi o de Kelly Bola em “Salsa & Merengue”. Depois foi vista “A Muralha” (2000), “Chocolate com Pimenta” (2003 “Senhora do Destino” (2004 entre outras
Na vida pessoal, foi casada entre 2003 e 2008 com Ernani Moraes. No carnaval de 2019 assumiu relação com Laryssa Ayres, com quem já namorou.
Recentemente, Maria Maya fez um raro registro público com a mãe, a diretora Cininha de Paula, e a namorada, a gerente comercial Amanda Labrego.
A atriz foi com a amada à estreia da série musical “O coro: sucesso, aqui vou eu”, (de Miguel Falabella e dirigida por Cininha).
O namoro de Maria e Amanda foi assumido em agosto de 2021. Ela engatou o romance dois meses após o fim do relacionamento com a atriz Laryssa Ayres, com quem ficou por quase três anos.
Elas chegaram a dividir o mesmo teto, no Rio, adotaram juntas dois cachorrinhos, mas, durante a pandemia, ainda em 2020, decidiram a necessidade de cada uma ter seu próprio espaço. Em junho deste ano, o namoro chegou ao fim.
Maria é filha de Cininha com o ator e diretor Wolf Maya, mundialmente reconhecido pelo seu trabalho na cena cultural brasileira
É ator desde a década de 1980 e apresentou-se em diversos espetáculos, novelas e minisséries. Simultaneamente, brilhou em sua carreira de diretor, encenando espetáculos musicais de forma precursora no Brasil. Atualmente, dirige novelas, minisséries, cinema, teatro e musicais. É criador, presidente e professor da Escola de Atores de Wolf Maya.
Em 2016 foi dispensado da Rede Globo após 35 anos de contrato. Em 2019 chegou a ser contratado pela emissora de Portugal TVI para dirigir a novela Na Corda Bamba, de Rui Vilhena, porém foi demitido antes mesmo do início das gravações após fazer críticas a teledramaturgia portuguesa, dizendo que era “precária” e “muito atrasada”

Confira url do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=XdG3jamz7u4

Share.

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados