Você não vai acreditar quem é a esposa de Marcos Palmeira. O ator Marcos Palmeira de Paula nasceu na capital Rio de Janeiro em 19/08/1963. É um dos artistas mais consagrados pela crítica e pelo público. Versátil, ele se sobressai tanto diante das câmeras de tevê ou cinema como nos palcos teatrais.

Ele contabiliza dezenas de personagens na carreira. E pra você, em qual Marcos Palmeira mais se destacou? Deixe seus comentários abaixo.

Ele iniciou sua carreira artística ainda criança. Aos sete anos já estava no especial “O Menino Atrasado”, na extinta TVE Brasil. A carreira se consolidou nos anos 80 a partir da telenovela “Roda de Fogo”. Outros papéis marcantes foram em “Mandala”, “Vale Tudo” e “Renascer”. Fez também várias minisséries, com destaque para “Desejo” e “Memorial de Maria Moura”.

Na telona, Marcos Palmeira se destacou em 1988 no papel de Alpino em “Dedé Mamata”, recebendo o Kikito de Ouro de ‘Melhor Ator Coadjuvante’ pelo Festival de Gramado.

Mas afinal quem é a esposa de Marcos Palmeira.

Pois bem.

Marcos Palmeira é um dos raros atores que levam sua vida pessoal com privacidade. Já teve várias namoradas famosas, entre elas as atrizes Ana Paula Arósio, Alessandra Negrine, Luana Piovani.

Depois de dois casamentos, Marcos Palmeira se casou com a diretora Gabriela Gastal em 2016. A primeira mulher foi a diretora de novelas Amora Mautner, com quem teve a única filha (Júlia). O outro casamento foi com a cantora Vanessa Barum.

Uma curiosidade: os avós de Marcos Palmeira – Francisco Anysio de Oliveira Paula e de Haydee Viana – são pais de Chico Anysio. O ator é produtor de alimentos orgânicos na região serrana de Teresópolis. Desde junho de 2008, Marcos Palmeira apresenta um programa semanal na TV Cultura chamado A’Uwe – único espaço da televisão brasileira 100% dedicado aos índios. Em sua adolescência, Marcos Palmeira conviveu com índios Xavantes e foi batizado por eles como Tsiwari, que significa “sem medo”.

Share.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados