Lima Duarte é pai de Regina Duarte? Saiba o que Regina Duarte é de Lima Duarte. Você ficar sabendo o que Regina Duarte é de Lima Duarte.
O sobrenome é o mesmo. Daí a confusão e muitos acharem que os consagrados atores Regina Duarte e Lima Duarte tem algum parentesco, até mesmo que Lima é pai de Regina. Em comum, só mesmo o talento indiscutível dos dois atores.
E pra você, quais os papeis mais marcantes da rica carreira de Regina e de Lima? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Regina Blois Duarte nasceu em Franca, interior de SP em 05/02/1947. Como atriz, estreou em 1965 na extinta TV Excelsior, onde começou em papeis menores até se tornar protagonista de novelas como “Anjo Marcado”, “Legião dos Esquecidos” e “O Terceiro Pecado”.
Na Rede Globo, a partir de 1969, fez inúmeros personagens marcantes, como em “Irmãos Coragem”, “Selva de Pedra”, “Roque Santeiro”, “Vale Tudo”, “Rainha da Sucata”, além da trilogia das Helenas em “História de Amor”, “Por Amor” e “Páginas da Vida”.
Regina teve vários casamentos. Entre 1969 e 1975 com o engenheiro Marcos Flávio Cunha, teve os filhos André e Gabriela Duarte.
Já Lima Duarte é o nome artístico de Ariclenes Venâncio Martins, natural de Sacramento/MG, onde nasceu em 29/03/1930. É ator, diretor de telenovela, radialista, dublador e até apresentador. Participou da inauguração da TV no Brasil, sendo considerado um dos mais importantes atores do país, com papéis memoráveis ao longo da história da teledramaturgia brasileira. Esteve no elenco da primeira novela brasileira, “Sua Vida me Pertence”.
Foi para São Paulo de carona num caminhão que transportava mangas. Filho do boiadeiro Antônio José Martins e de uma artista de circo. Começou a trabalhar em rádio, como faz-tudo, até chegar a sonoplasta e, finalmente, a radioator. Também fez dublagens em português dos desenhos animados Manda-Chuva, Wally Gator, Dum-Dum da Tartaruga Touché.
Na TV, emprestou seu talento a inúmeros personagens em “O Direito de Nascer”, “O Bem-Amado”, “Pecado Capital”, entre outros. Como Sinhozinho Malta de “Roque Santeiro”, ganhou de vez o respeito do público e da crítica.
Lima Duarte também teve várias mulheres. Tornou-se pai adotivo da também atriz Débora Duarte. Entre 1970 e 1989, foi casado com Mara Martins, com quem teve os filhos Julia, Mônica e Pedro. É avô das atrizes Paloma Duarte e Daniela Duarte.