Você não vai acreditar quem é o marido da atriz Rosamaria Murtinho. Você vai ficar sabendo também sobre o que Rosamaria teve de superar para entrar para o meio artístico.

A atriz Rosamaria Murtinho, nome artístico de Rosa Maria Pereira Murtinho, nasceu em Belém do Pará no dia 24 de outubro de 1935. Sua carreira é reconhecida nacionalmente, com vários prêmios. Ganhou destaque com papeis em “A Moça que Veio de Longe” em 1964. Depois vieram “A Muralha”, “Pecado Capital”, “Pai Herói”, “Pantanal”, “A Próxima Vítima”, “Chocolate com Pimenta”, “Malhação”, “O Astro”, “Amor à Vida”, entre outros.

E pra você, qual papel mais te impressionou na bela carreira da atriz Rosamaria Murtinho? Deixe seus comentários no espaço indicado abaixo.

A família de Rosamaria mudou-se para o Rio de Janeiro quando ela tinha apenas 21 dias de nascimento. Na juventude, morou durante um ano nos Estados Unidos. A atriz Rosamaria Murtinho queria estudar Direito, mas acabou entrando para o teatro e se apaixonou pela vida artística.

Começou a carreira no teatro amador ao substituir uma atriz que estava doente. Depois de um período em Portugal, em uma época em que a família era contra a filha entrar para o meio artístico, Rosamaria começou a trabalhar na televisão e no teatro ao lado de atores como Fernanda Montenegro, Fernando Torres, Sérgio Britto e outros, isso por volta de 1955. A carreira dela entrou em franca evolução.

Mas, afinal, quem é o marido da atriz Rosamaria Murtinho?

Pois bem. Trata-se do ator Mauro Mendonça, com que está casada desde 1959. Do relacionamento, nasceram os três filhos do casal: Mauro Mendonça Filho, João Paulo e Rodrigo.

Em uma postagem recente, Rosamaria Murtinho, no alto da experiência de seus 85 anos, disse que sabe que ela e o marido são exemplos para muitos, e deixou claro que eles formam um casal como qualquer outro e passam por muitos momentos difíceis, mas conseguem superá-los com diálogo e bom senso. O casamento deles está caminhando para 62 anos juntos.

Share.

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados