Hoje Débora Duarte está com 71 anos de idade. A atriz Débora Duarte é mãe de Paloma Duarte e Daniela Gracindo. Débora Duarte é filha de Lima Duarte com a atriz Marisa Sanchez. A mãe de Débora Duarte fez muitas novelas conhecidas e foi uma das grandes atrizes do Brasil.

Débora Susan Sanches Duke mais conhecida como Débora Duarte é uma grande atriz brasileira. Com 5 anos de idade já demonstrava talento para as artes Cênicas. Nessa época a atriz foi escalada para atuar no seriado “Ciranda, Cirandinha” da TV Tupi. Após isso, teve início uma carreira de grande sucesso no Brasil. Débora Duarte passou por todas as grandes emissoras brasileiras, atuando também no teatro, cinema e fotonovelas.

Débora Duarte nasceu dia 02 de janeiro de 1950 em São Paulo, capital. Atualmente está com 71 anos de idade. Entre seus trabalhos mais marcantes estão personagens como “Vilminha” em “Pecado Capital” de 1975 e “Camila” em “Coração Alado” de 1980. A atriz também se destacou atuando como “Maria do Socorro” em “Terra Nostra” e “Teresa” em “Canavial de Paixões”. Em 2011 Débora lançou um livro de poemas chamado “No Colo de Apolo”.

Quanto a vida pessoal, Débora Duarte é filha da da atriz Marisa Sanches com o músico norte-americano Douglas Duke. A mãe de Débora Duarte foi uma das pioneiras da televisão brasileira. A atriz nascida em 1924 participou de algumas das primeiras telenovelas nacionais. Marisa Sanches faleceu em fevereiro de 2002 após um longo período doente.

Marisa Sanches também ficou marcada por ser se casado com o grande ator Lima Duarte. Na época sua filha estava com apenas um ano e oito meses de vida. Débora adotou o sobrenome artístico de Lima Duarte afim de homenagear o marido de sua mãe. Marisa Sanches teve uma outra filha que trabalha como advogada e se chama Mônica.

Marisa Sanches também é avó de Paloma Duarte e Daniela Duarte. Paloma é fruto do relacionamento de Débora Duarte com o com o cantor Antônio Marcos. Enquanto isso, Daniela é fruto do casamento da atriz com o também ator Gracindo Jr.

Share.

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados