Conhecido popularmente como “Baixinho” devido à baixa estatura, o jogador ainda teve uma breve experiência como treinador, comandando o Vasco da Gama.
É o quarto maior artilheiro da Seleção Brasileira segundo a FIFA, com cinquenta e cinco gols marcados contando apenas jogos oficiais, ficando em segundo lugar na posição até outubro de 2004[4] quando foi ultrapassado por Ronaldo. É o segundo maior artilheiro da seleção brasileira em eliminatórias para a copa do mundo, ficando em primeiro lugar até setembro de 2021 quando foi ultrapassado por Neymar
Filho de Edevair de Souza Faria e Manuela Ladislau Faria, morou na comunidade do Jacarezinho até os três anos de idade, quando mudou-se para a Vila da Penha. Lá jogou no time de futebol do Estrelinha, fundado por seu pai, o que era uma maneira de incentivá-lo à prática dos esportes. Foi no asfalto e nas quadras de futebol de salão que aprendeu a jogar. Com pouco tempo já era destaque entre os garotos, e já jogava entre os mais velhos.
Em 2009, anunciou sua entrada na política. Concorreu ao cargo de deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro nas eleições de 2010, sendo eleito o sexto candidato mais votado e no ano de 2014 elegeu-se senador.
Quanto a sua vida pessoal, Romario foi casado três vezes na vida e tem seis filhos, com quatro diferentes mulheres.
Romario é pai de Moniquinha, Romarinho, Danielinha, Raphael, Isabelinha e Ivy.
A Caçula do ex jogador é portadora de síndrome de Dow e desde que Ivy nasceu, Romario abracou a causa dos direitos de pessoas com deficiência e atualmente luta por eles no Congresso nacional. Inclusive em 2021, ele conseguiu aprovar emenda de sua autoria que garante a prioridade de matricula para crianças e adolescentes com deficiência ou doença rara no ensino publico.
Recentemente, o politico usou suas redes sociais para celebrar a chegada dos 17 anos de Ivy. Em um post ilustrado por uma montagem de fotos suas com a adolescente, Romario afirmou que com o nascimento da caçila, também nasceu a sua melhor versão. Na ocasião, o ex jogador legendou em seu instagram: Há 17 anos, eu segurava em meus braços, pela primeira vez, a minha estrela guia. Ivy, uma princesa do Reino da Alegria, chegou a esse mundo com uma missão: mudar a minha vida e tudo ao seu redor”, disse ele.
Após seu aniversario, a jovem compartilhou fotos e festejou que estava namorando. Ivy contou que conheceu o namorado, Caio Freitas, de 19, na Expedição 21 que reuniu 21 jovens portadores de Síndrome de Down de todo o país.
Eu fui pedida em namoro. Será que eu aceitei? Mas é claro que eu aceitei. É isso gente, eu e o Caio estamos oficialmente namorando”, disse a adolescente em suas redes sociais.
A jovem, que mora com o pai no Rio, contou também que o namorado é de outra cidade.
Os irmãos de Ivy comemoraram a notícia nos comentários do post. “Jesus. Coração chegou a errar as batidas aqui. Que alegria”, escreveu a irmã mais velha, Monica Faria.

Share.

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados