Hoje você ficará sabendo de quem o ator Cássio Gabus Mendes é filho.

Cássio Gabus Mendes é um ator muito querido entre o público brasileiro.

Ele estreou na televisão na novela Elas Por Elas na Globo em 1982. Após isso, interpretou personagens como Luti em TiTiTi de 1985 e Celso Resende Júnior em Roda de Fogo em 1986.

Cássio Gabus Mendes também se destacou na minissérie Anos Rebeldes em que deu vida a João Alfredo Galvão em 1992. Mais recente, o ator atuou no papel de Afonso Oliveira na novela Éramos Seis de 2019.

Quando nasceu Cássio Gabus Mendes

Cássio Gabus Mendes nasceu dia 29 de agosto de 1961. Atualmente está com 60 anos de idade.

O ator está previsto para integrar no elenco da novela Olhos Por Olho que deve estrear na Globo em 2022 após o fim de Pantanal.

Vida pessoal de Cássio Gabus Mendes

Quanto a vida pessoal, Cássio Gabus Mendes é casado com a ex-atriz Lídia Brondi desde 1991. O casal não possui filhos.

Cássio Gabus Mendes é filho do falecido autor de novelas Cassiano Gabus Mendes e da ex-atriz Elenita Sánchez Blanco. É irmão do também ator Tato Gabus Mendes.

Cássio já revelou em uma entrevista que o pai foi uma peça fundamental em sua carreira. O ator afirma que o patriarca estava sempre lhe orientando e dando dicas de qual passo seguir em sua trajetória profissional.

Quem foi Cassiano Gabus Mendes

Cassiano Gabus Mendes além de novelista foi o primeiro diretor artístico da televisão brasileira, comandando a TV Tupi por mais de uma década.

Ele é o autor de grandes sucessos da dramaturgia como Anjo Mau, Locomotivas, Que Rei Sou Eu?, Ti Ti Ti e Elas por Elas.

O pai de Cássio Gabus Mendes faleceu aos 66 anos de idade em 1993. Cassiano foi vítima de um infarto do miocárdio faltando apenas três semanas para o fim de sua última novela O Mapa da Mina, exibida pela Rede Globo.

Seu trabalho se tornou um março da televisão brasileira, chegando inclusive a ser reencenado por emissoras de outros países.

TV dos Famosos

Vídeo original no link a seguir: Read More

Share.
Avatar de Cristina Leroy Silva

Formada em letras pela UNICURITIBA, Cristina Leroy começou trabalhando na biblioteca da faculdade como uma das estagiárias sênior. Trabalhou como revisora numa grande editora em São Paulo, onde cuidava da parte de curadoria de obras que seriam traduzidas/escritas. A 4 Anos decidiu largar e se dedicar a escrever em seu blog e sites especializados